Como depotar seu batom.

14
Oi gurias..

Minhas clientes sempre me pedem como eu faço  para colocar meus batons nos potinhos e porque eu faço isso.

Eu faço isso, porque como maquiadora eu carrego muitas coisas na minha maleta, e os batons estando em potinhos eu economizo muito espaço e posso levar mais cores, e também em potinho eles não quebram, e são muito mais fáceis de manusear com o pincel (já que para maquiagem profissional não é legal usar a bala do batom).

Se você se interessou, dá uma olhada no passo-a-passo:

Você vai precisar de: 01- espátula(ou objeto similar) 1 potinho e claro, 1 batom.


Passo 1 - Corte o batom em pedaços pequenos e coloque dentro do potinho.



Não esqueça de retirar o que fica dentro da embalagem, tem muito produto lá. E esmague até quebrar os pedaços maiores.



Leve ao microondas por 30 segundos.






No caso desse batom 30 segundos não foram suficientes (os tempos variam de batom pra baton). Por isso coloco 30 seg. e depois vou de 20 em 20 até a textura que eu quero.




No caso desse baton (da linha Color Trend da Avon) foram 30 seg + 20 +20 para chegar a essa textura, quase liquida. Em questão de instantes esfria e volta a textura original do batom, bem arrumadinha dentro do potinho.

Eu comprei meus potinhos com esse vendedor do Mercado Livre (Clique Aqui)

Que tal fazer um teste? você também pode derreter 2 ou 3 cores juntas e criar um batom novo, que tal?

14 comentários:

Super Maquiada disse...

Que idéia legal!!!
A-D-O-R-E-I!!
Vou testar!
Um beijo, sucesso!
http://francielleloch.blogspot.com.br/

**Deisy Make Up** disse...

Testa lá Fran, dá super certo...

Unknown disse...

Onde encontro esses potinhos?? Adorei a idéia!! Bjs!

**Deisy Make Up** disse...

Érika, comprei no Mercado Livre, vou colocar o post um lonk...obrigada por me visitar..bjosss

Anônimo disse...

Que super bacana a dica! Adorei e vou aderir! achei um maximo! Parabens pela dica!

_____________________________
www.jusceliamake.com

**Deisy Make Up** disse...

Oi Ju, tava vendo teu blog, que linda vc é..o blog tamb, vou seguir..super bjosss

Anônimo disse...

Amei o tutorial, ajudou bastante!
Beijos da Cássia :*
Fique com Deus!
www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

Anônimo disse...

obrigado flor, tambem ja etou te seguindo! bjokas!

Unknown disse...

adooooooooooooooooooooooorei *-*

Unknown disse...

Ótima ideia!
Parabéns! <3
vou fazer agora hehe!

Unknown disse...

O prazer é meu por ter à mão dicas tão práticas e valiosas para a hora da make e os cuidados com a sua durabilidade...seguindo tudo!! Beijos!

Débora Cris disse...

Nossa! mas será que as ondas, o calor, não alteram a composição do produto. Podendo inclusive interferir no prazo de validade????? #duvidas

**Deisy Make Up** disse...

Oi Débora, é importante esclarecer isso sim. Os batons são compostos químicos (basicamente cera e corantes) e cada marca e cor tem sua fórmula. Sempre que mexemos com essa estrutura original podem haver mudanças sim, tanto na qualidade como na validade. Eu sempre jogo a caixinha dos meus batons fora, e a maioria deles não tem a data da validade encima (falha das fábricas), então busco identificar pelo cheiro, ou textura..quando eles passam do ponto. É complicado sim..e se vc não precisa carregar vários batons pra lá e pra cá todo dia (e provavelmente não gaste várias cores por ano) não tem razão de depota-los, as embalagens são tão lindas. Essa dica eu uso para maquiagem profissional ( e jamais depoto meus batons mais lindos..hahaha). Bjos flor, obrigada pelo coment que só veio a acrescentar ao post!

Unknown disse...

Que ideia legal

Postar um comentário